Português Italian English Spanish

Maior crescimento de produção de grãos coloca Mato Grosso do Sul em 2º no ranking nacional

Maior crescimento de produção de grãos coloca Mato Grosso do Sul em 2º no ranking nacional

Data de Publicação: 19 de fevereiro de 2021 10:29:00
Os dados são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e estão relacionados ao 5º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgados na última semana.

A alta na produção, na produtividade, e também na área de produção agrícola garantiram a Mato Grosso do Sul a segunda posição no ranking nacional. Os dados são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e estão relacionados ao 5º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgados na última semana.

A previsão da área para o plantio de grãos em Mato Grosso do Sul, é de 5,4 milhões de hectares, com alta de 7,1% em relação ao ano anterior. A produção está prevista em 22,5 milhões de toneladas, 9,4% a mais que na safra anterior.

Para o secretário da Semagro, Jaime Verruck, o resultado é fruto de uma política estadual de crescimento do setor agrícola aliado a incorporação de tecnologias desenvolvidas nos centros de pesquisa de campo. Todas essas iniciativas conferem um elevado nível de sustentabilidade ao processo de expansão da cultura.

O secretário defende que Mato Grosso do Sul tem uma política forte de integração de áreas aptas para a agricultura, e tem feito um grande esforço de abertura de novas áreas e ganhos de produtividade.

Ainda segundo a Conab, em Mato Grosso do Sul, os produtores estão com os insumos necessários para a semeadura do milho em suas propriedades. Na produção do grão, segunda safra, a previsão é de que 10,5 milhões de toneladas sejam colhidas, com aumento de 21,3% em relação ao ano anterior, crescimento que é inferior apenas ao Piauí que poderá dobrar sua produção.

A estimativa do Siga/MS (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio) é de que a colheita do milho ultrapasse 10,6 milhões de toneladas.

Maior crescimento de produção de grãos coloca Mato Grosso do Sul em 2º no ranking nacional

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário