Português Italian English Spanish

Cientistas alertam: Animais podem necessitar de vacinação contra a Covid

Cientistas alertam: Animais podem necessitar de vacinação contra a Covid

Data de Publicação: 25 de janeiro de 2021 09:51:00
Cães e gatos podem ser uma preocupação num futuro próximo

Especialistas da Universidade de East Anglia, do Instituto Earlham e da Universidade do Minnesota nos Estados Unidos, consideram que, num futuro próximo, poderá existir a necessidade de vacinar animais de estimação para conter a propagação do vírus.

Num editorial para a revista Virulence, citado pelo Mirror, os cientistas escreveram que a evolução contínua do vírus em animais seguida pela transmissão para humanos “representa um risco significativo de longo prazo para a saúde pública”. “Não é impensável que a vacinação de algumas espécies de animais domesticados possa ser necessária para conter a disseminação da infecção”, dizem.

Um dos autores do editorial e professor de genética evolutiva, Cock van Oosterhout, afirmouque cães e gatos podem contrair o novocoronavírus, mas que não há casos conhecidos em que tenha ocorrido transmissão para humanos. “Faz sentido desenvolver vacinas para animais de estimação, para animais domésticos, apenas como precaução para reduzir esse risco”, justificou. “Curiosamente, os russos já começaram a desenvolver uma vacina para animais de estimação, sobre a qual há muito pouca informação", acrescenta.

 

Cientistas alertam: Animais podem necessitar de vacinação contra a Covid

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário