Português Italian English Spanish

Leite: 2021 deve começar com preços elevados

Leite: 2021 deve começar com preços elevados

Data de Publicação: 1 de janeiro de 2021 09:46:00
No segundo semestre de 2020, o preço do leite pago ao produtor teve alta de 25% na comparação com o mesmo período do ano passado

O preço do leite pago ao produtor teve alta de 25% no segundo semestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da consultoria Milkpoint Mercado.

De acordo com eles, o preço do produto registrou queda de 8% no primeiro semestre em relação a 2019. A rentabilidade do produtor também acompanhou o mesmo cenário.

Nos primeiros seis meses do ano, foi registrada queda de 16%. Já no segundo semestre, a rentabilidade teve alta de 26%. Para o início de 2021, a consultoria projeta um cenário otimista na cadeia leiteira.

Para o comentarista do Canal Rural e também produtor de leite, Benedito Rosa, o aumento no preço anima os produtos, porém, o custo alto na produção pode ameaçar a rentabilidade do produtor.

Fonte: Canal Rural

Leite: 2021 deve começar com preços elevados e rentabilidade positiva
  Veja Mais
Nenhum resultado encontrado!

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário