Português Italian English Spanish

Terremoto de magnitude 5,2 atinge região central da Croácia

Terremoto de magnitude 5,2 atinge região central da Croácia

Data de Publicação: 29 de dezembro de 2020 10:23:00
Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve epicentro em uma área 8 quilômetros a oeste da cidade de Petrinja.

Um terremoto de 5,2 graus de magnitude atingiu o centro da Croácia nesta segunda-feira (28). Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve epicentro em uma área 8 quilômetros a oeste da cidade de Petrinja. 

A região fica a cerca de 50 quilômetros ao sudeste da capital do país, Zagreb, disse a televisão estatal croata, citando dados do Centro Sismológico do Mediterrâneo Europeu. 

O USGS aponta que o sismo teve 10 quilômetros de profundidade. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos estruturais.

Em 22 de março de 2020, dois fortes tremores - de magnitudes entre 5,3 e 5,5 graus na escala Richter -, com epicentro a cerca de 7 quilômetros do centro de Zagreb, deixaram 1 morto e mais de 20 feridos na capital croata.

Na época, a cidade vivia confinamento por conta da pandemia de Covid-19. Vários edifícios foram danificados.

 

Terremoto de magnitude 5,2 atinge região central da Croácia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário