Português Italian English Spanish

Céu de cidade na Suécia fica totalmente roxo (ENTENDA)

Céu de cidade na Suécia fica totalmente roxo (ENTENDA)

Data de Publicação: 27 de novembro de 2020 09:21:00
O céu tingiu-se de roxo em Trelleborg, uma cidade mais meridional da Suécia, e a razão foi a luz proveniente de uma plantação de tomates em uma localidade próxima, segundo mídias locais.

A luz provinha de uma plantação de tomates, na qual foi instalado um novo sistema de iluminação de baixo consumo LED (diodo emissor de luz). 

Algumas semanas atrás, os moradores da cidade de Trelleborg, repararam que o céu se iluminava na cor roxa ao cair da noite, um fenômeno que chamou a atenção da população, e causou preocupação ao mesmo tempo. Sobretudo, o fenômeno se tornava mais visível com a presença de nuvens baixas e densas.

Revelou-se que o efeito ocorria devido ao reflexo originado do novo sistema de iluminação de baixo consumo LED instalado em uma fazenda de tomates localizada na cidade de Gislov. Acredita-se que a luz roxa estimula o crescimento das plantas.

As pessoas da Scania são tão chatas. Queixando-se de um fenômeno de luz roxa maciça devido ao sistema de iluminação para tomates.

Porém, os habitantes de Trelleborg estavam descontentes com a situação, protestando desde 6 de novembro para que o dono da plantação apagasse as luzes entre as 17h00 e as 23h00, e assim não serem incomodados.

"Decidimos por desligar [as luzes] toda a safra de tomates à noite", explicou Alfred Pedersen & Son em seu comunicado. "Não pretendíamos que as pessoas se irritassem, só queríamos poupar eletricidade e produzir mais", acrescenta no texto.

O gerente ambiental de Trelleborg, Mikael Norén, comentou que as autoridades estão trabalhando em um plano de ação para evitar este problema.

 

Céu de cidade na Suécia fica totalmente roxo (ENTENDA)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário