Português Italian English Spanish

Sibéria tem pior chuva de gelo em 30 anos

Sibéria tem pior chuva de gelo em 30 anos

Data de Publicação: 26 de novembro de 2020 19:26:00
Cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, vivenciaram um dos fenômenos climáticos mais severos dos últimos trinta anos

No fim de semana, os habitantes da cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, vivenciaram um dos fenômenos climáticos mais severos dos últimos trinta anos, quando foram atingidos por uma tempestade de chuva congelante.

Segundo o Infobae, o fenômeno extremo deixou um morto e fez com que veículos, ruas e outras infra estruturas da cidade portuária siberiana fossem cobertas por uma densa camada de gelo.

As autoridades locais decretaram estado de emergência em toda a cidade, dado que mais de 150.000 casas e apartamentos ficaram sem luz. O caos também se estendeu ao seu sistema de transporte, atrasando até o mundialmente conhecido ‘Grande Expresso Transiberiano’, trem que liga Vladivostok a Moscou.

O Ministério de emergência local, o Exército e a Frota do Pacífico iniciaram fortes mobilizações para tentar normalizar a situação. Boris Kubay, chefe do serviço meteorológico regional, descreveu a tempestade como “um vendaval forte que destrói tudo."

Através de um comunicado, Kubay explicou que essa se trata de uma das emergências meteorológicas mais severas que a região enfrentou nos últimos tempos: "Já se passaram 30 anos desde que vimos isso."

O fenômeno também custou vidas humanas, como a de um homem de 60 anos, que foi encontrado congelado no pátio de uma catedral no centro de Vladivostok. Um assistente da catedral declarou que ele era um sem-teto local.

A tempestade de gelo é um fenômeno natural que consiste na chuva líquida que congela ao tocar uma superfície, o que produz um significativo acúmulo de gelo, cuja espessura impossibilita a movimentação dos carros.

 

Sibéria tem pior chuva de gelo em 30 anos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário