Português Italian English Spanish

Biden fica mais próximo de ser eleito presidente dos EUA

Biden fica mais próximo de ser eleito presidente dos EUA

Data de Publicação: 7 de novembro de 2020 08:57:00
O candidato democrata ficou ainda mais próximo de ser anunciado como o próximo presidente do país

 

A contagem de votos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos está perto do fim, com Joe Biden ampliando a sua vantagem em estados-chave. O candidato democrata ficou ainda mais próximo de ser anunciado como o próximo presidente do país, mas Donald Trump ainda não tem planos de conceder a vitória. De acordo com informações da rede de notícias norte-americana CNN, o atual chefe de Estado sequer tem um discurso de reconhecimento da derrota pronto. 

A única e mais recente vitória de Trump na eleição ocorreu ainda nessa sexta-feira, fora da corrida presidencial, em que um juiz da Pensilvânia acolheu o pedido da equipe de advogados a respeito do votos no Estado. O magistrado, porém, determinou a separação de cédulas recebidas após o dia da eleição, mas a contagem segue.

Aliás, na Pensilvânia, de acordo com dados da CNN, a vantagem de Biden para Trump foi ampliada e já ultrapassou a marca dos 28 mil votos. No Arizona, em que o representante republicano ensaiava uma reação na última quarta, a diferença foi ampliada deverá ultrapassar os 30 mil votos ao longo deste sábado. Em Nevada, Biden tem a liderança com 22 mil votos à frente. Na Geórgia, porém, a separação entre os candidatos é mais apertada: pouco mais de 4 mil votos.  

Nem mesmo os últimos resultados obtidos dos condados em que as contagens continuam convenceram Trump e sua equipe de que uma virada é cada vez improvável. Conforme a CNN, os conselheiros mais próximos do presidente não tentaram explicar a realidade do que está acontecendo e seguem dando eco às afirmações de que as eleições estão recheadas de irregularidades. 

 

Biden amplia vantagens em estados-chave e fica mais próximo de ser eleito nos EUA

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário