Português Italian English Spanish

Explosão em área portuária no Líbano deixa feridos (VÍDEO)

Explosão em área portuária no Líbano deixa feridos (VÍDEO)

Data de Publicação: 4 de agosto de 2020 19:13:00
Várias regiões foram abaladas, com janelas e portas quebradas e pessoas feridas.

Uma forte explosão ocorreu na região portuária da capital do Líbano, Beirute, na tarde desta terça-feira, 4, deixando centenas de feridos e danificando edifícios, casas e escritórios em seu entorno. Segundo a agência de notícias estatal, a fonte da explosão foi um incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto, mas as causas não foram esclarecidas. 

O ministério da Saúde informou que centenas de pessoas ficaram feridas após a explosão. Nas redes sociais, moradores relatam que janelas de edifícios e de casas estilhaçaram.

As imagens mostram uma enorme nuvem vermelha sobre o céu da capital minutos após a explosão, enquanto bombeiros e forças de segurança iam para o local tentar apagar o fogo e reduzir os danos.

“Vi uma bola de fogo e de fumaça subindo por Beirute. As pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Varandas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios quebrou e caiu nas ruas”, disse uma testemunha à agência de notícias Reuters.

Outra testemunha disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto, depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. Está um caos total”.

Assista ao vídeo em nosso canal

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

 

Explosão em área portuária no Líbano deixa feridos (VÍDEO)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário