Português Italian English Spanish

Terça de tempo firme em MS; umidade do ar em estado de alerta requer cuidados com a saúde

Terça de tempo firme em MS; umidade do ar em estado de alerta requer cuidados com a saúde

Data de Publicação: 4 de agosto de 2020 08:47:00
Algumas medidas simples, podem ajudar a aliviar e prevenir os sintomas:

O tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (4). A climatologia estima céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva.

O destaque do dia fica com o tempo seco. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a umidade relativa do ar ficará bastante baixa durante a tarde, podendo atingir 15%, considerado estado de alerta à saúde.

Especialistas afirmam que quando o tempo está muito seco, as vias respiratórias fazem um esforço maior, e as defesas do corpo diminuem. Assim surgem as viroses, alergias, inflamações por bactérias, rinites, sinusite, asma e o ressecamento da pele.

Algumas medidas simples, podem ajudar a aliviar e prevenir os sintomas: fugir do ar condicionado e dar preferência ao umidificador ou toalhas úmidas nos ambientes da casa, hidratar o corpo e os lábios, e principalmente ingerir muita água. A recomendação diária é de dois litros, o equivalente a oito copos. Lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico também ajuda a aliviar o desconforto.

Vento fraco a moderado em todas as regiões. Neste dia as temperaturas poderão variar entre de 13°C a 35°C no Estado. Na Capital as condições também são de céu com poucas nuvens e variação de temperatura estimada em 17°C a 29°C.

Terça de tempo firme; umidade do ar em estado de alerta requer cuidados com a saúde

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário