Português Italian English Spanish

Cientistas descobrem novos anticorpos que combatem a covid-19

Cientistas descobrem novos anticorpos que combatem a covid-19

Data de Publicação: 23 de julho de 2020 09:32:00
Do total de 61 anticorpos, 19 neutralizaram o vírus em laboratório e nove se destacaram pela “refinação” no combate ao vírus.

Uma pesquisa aceita para publicação na revista “Nature”, nesta quarta-feira (22), mostra que cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, identificaram, em testes laboratoriais, novos anticorpos capazes de bloquear o vírus causador da covid-19. 

Eles registraram 61 anticorpos bloqueadores do vírus de cinco pacientes que se recuperaram da doença. Deste total, 19 neutralizaram o vírus em laboratório e nove se destacaram pela “refinação” no combate ao vírus. 

“Havia muito material clínico, e isso nos permitiu selecionar os melhores casos para isolar os anticorpos”, explicou David Ho, que liderou o estudo. Os pacientes foram tratados no hospital da universidade. “Agora temos uma coleção de anticorpos mais potente e diversificada em comparação a outros encontrados até agora, e eles estão prontos para serem desenvolvidos em tratamentos”, explicou David Ho, que liderou o estudo.

De acordo com o G1, também foi testado um desses anticorpos em hamsters, permitindo que eles descobrissem que foi possível eliminar o vírus do corpos dos animais. Segundo os cientistas, pacientes mais graves produziram anticorpos mais potentes para a doença. “Acreditamos que os pacientes mais doentes enfrentaram mais vírus e por um período mais longo de tempo, o que permitiu ao sistema imunológico montar uma resposta mais robusta”, afirmou Ho.

Cientistas descobrem novos anticorpos que combatem a covid-19

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário