Português Italian English Spanish

Esquilo é diagnosticado com peste negra nos Estados Unidos

Esquilo é diagnosticado com peste negra nos Estados Unidos

Data de Publicação: 14 de julho de 2020 09:42:00
É o primeiro caso da doença na cidade norte-americana de Morrison, no Colorado.

Um esquilo foi diagnosticado com peste negra, no Colorado, nos EUA, segundo a Fox News. De acordo com as autoridades sanitárias, o esquilo será o primeiro caso de peste bubônica na cidade de Morrison, no condado de Jefferson.

"A peste é uma doença infecciosa causada pela bactéria Yersinia Pestis e pode ser contraída por seres humanos e animais domésticos", escreveram autoridades de saúde pública. No entanto, se as devidas precauções forem tomadas, o risco de praga é "extremamente baixo", acrescentam.

Recorde-se, contudo, que os seres humanos podem ser infectados através de picadas de pulgas ou dentadas de animais infectados. Por esse motivo, as autoridades locais esclarecem que "os gatos são altamente suscetíveis à peste e podem morrer se não forem tratados imediatamente com antibióticos", enquanto os cães "não são tão suscetíveis". Porém, "podem pegar pulgas de roedores infectadas pela peste ”.

Assim sendo, lançaram um alerta para que os donos de animais que suspeitem que os seus animais estejam doentes, os levem imediatamente ao veterinário.

Os sintomas da peste podem incluir febre alta, calafrios, dor de cabeça e náuseas, entre outros sinais, ocorrendo dentro de uma semana após a exposição.

Esquilo é diagnosticado com peste negra nos Estados Unidos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário