Português Italian English Spanish

Tremor de terra de 2.5 na escala Richter assusta moradores de Fortaleza

Tremor de terra de 2.5 na escala Richter assusta moradores de Fortaleza

Data de Publicação: 8 de julho de 2020 09:41:00
Tremor foi sentido por volta das 20h22 dessa terça-feira (7).

Um abalo sísmico de 2.5 na escala Richter foi sentido por moradores dos municípios Chorozinho e Cascavel, em Fortaleza-CE, na noite dessa terça-feira (7). As informações foram divulgadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O tremor foi sentido por volta das 20h22. As autoridades locais estão em alerta e monitoram a atividade sísmica da região. Nenhuma informação sobre pessoas feridas foi divulgada. 

Os moradores relataram ter sentido o tremor nas cidades de Chorozinho, Pacajus, e nas localidades de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel.

Outros tremores 

Dois tremores já haviam sido registrados no Ceará no dia 29 de junho, de acordo com o LabSis. No entanto, os fenômenos variaram de 1.4 até 1.8 na Escala Richter. 

O maior tremor já registrado na localidade ocorreu há 40 anos, quando os sismógrafos registraram 5.2 graus na escala Richter. O abalo ocorreu na cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, em 1980.

Tremor de terra de 2.5 na escala Richter assusta moradores de Fortaleza

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário