Português Italian English Spanish

Polícia destrói plantação de maconha em terreno do tamanho de cinco estádios de futebol em Terra Alta, no Pará

Polícia destrói plantação de maconha em terreno do tamanho de cinco estádios de futebol em Terra Alta, no Pará

Data de Publicação: 8 de julho de 2020 09:11:00
De acordo com a investigação, grande parte da droga abastecia o comércio de entorpecentes em Belém.

A Polícia Civil do Pará destruiu na terça-feira (7) cerca de dez mil pés de maconha encontrados em um terreno do tamanho de cinco estádios de futebol no município de Terra Alta, nordeste do Pará. A ação fez parte do primeiro dia da "Operação Colheita Maldita", realizada pela Delegacia de Narcóticos. 

Os agentes saíram de Belém na madrugada de terça, em comboio terrestre. Na localidade, foram transportados pelo helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) até os terrenos das plantações, que ficam em uma área de difícil acesso nas adjacências das comunidades Umirizal, São Luís e Areal, zona rural do município. 

"Nossas equipes fizeram levantamento de campo, que detectou as áreas de plantio. Foi feito, então, o planejamento, com a participação do Graesp, para fazer a identificação da área de plantio da maconha e transportar as equipes às áreas a serem exploradas, para se fazer a erradicação das plantações. São áreas que já foram usadas anteriormente para este tipo de plantio, alvos de operações recentes, mas os traficantes costumam retornar para essas terras, que geralmente são localizadas em pontos estratégicos, com acesso à água para irrigação das plantações", explicou o titular da Delegacia de Narcóticos, delegado Vitor Fontes. 

De acordo com a investigação, grande parte da droga abastecia o comércio de entorpecentes em Belém. “Vamos erradicar e queimar toda a droga e, posteriormente, investigar de quem é esta propriedade rural, para que possamos tomar todas as medidas judiciais", complementou o delegado Augusto Damasceno.

 

plantação de maconha

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário