Português Italian English Spanish

Várias trombas d'água atingem Filipinas ao mesmo tempo (VÍDEOS)

Várias trombas d'água atingem Filipinas ao mesmo tempo (VÍDEOS)

Data de Publicação: 1 de junho de 2020 08:40:00
Três enormes trombas d'água se formaram sobre a laguna de Bay, nas Filipinas.

Um raro fenômeno natural foi observado em 30 de maio nas Filipinas: três grandes trombas d'água, acompanhadas de outras menores.  

Três enormes trombas d'água se formaram sobre a laguna de Bay, nas Filipinas. Estas colunas de água em movimento foram avistadas em 30 de maio ao pôr do sol, noticiou o GMA News. Testemunhas do fenômeno não hesitaram em compartilhar as imagens nas redes sociais.

Moradores locais acreditam que o fenômeno também foi observado em zonas da província de Rizal e da cidade de Muntinlupa. Numerosos vídeos foram postados por internautas. 

As postagens mostram as trombas d'água de tom levemente violeta se movendo em espiral sobre a laguna Bay, enquanto o sol se põe no horizonte.

As trombas d'água geralmente se extinguem 15 a 20 minutos após seu aparecimento, mas estas prolongaram-se por meia hora.

O que é uma tromba d'água?

Uma tromba d'água é uma coluna de vento em espiral em forma de funil circulando entre uma nuvem e a água. 

Ao contrário de um tornado, que se forma em terra, as trombas d'água ocorrem no mar ou nos lagos. 

Semelhantes aos tornados, são geralmente menores e menos intensas, não aspirando a água do curso de água sobre o qual estão posicionadas. O que se vê no seu interior são gotas de água formadas pela condensação.

Confira em nosso canal do youtube o VÍDEO.

 

Várias trombas d'água atingem Filipinas ao mesmo tempo (VÍDEOS)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário