Português Italian English Spanish

Tudo sobre gatos da raça Bengal

Data de Publicação: 21 de maio de 2020 08:39:00
Hoje vamos falar sobre uma das raças de gatos que eu particularmente acho fascinante: a raça Bengal.

gato Bengal, conhecido também como gato de bengala, é um híbrido que nasceu do cruzamento de um gato doméstico e de um gato leopardo (felino asiático que ainda se encontra em estado selvagem). Também pode ser chamado de gato de bengala, e vem sendo criado desde 1963 nos Estados Unidos.

 

Características Físicas

É um gato de tamanho grande e os machos costumam ser mais pronunciados, sendo que por vezes podem alcançar os 8 ou 9 quilos, enquanto que as fêmeas costumam pesar uns 3,5 quilos. 

Tem uma cabeça larga e redonda que, junto a uma mandíbula forte e poderosa lhe concedem uma cara bonita. Os olhos, amendoados e grandes são de cor amarela esverdeada que, junto às orelhas curtas e pontiagudas, acabam por lhe proporcionar o aspeto selvagem que as pessoas procuram. 

Possui pelo curto, suave e espesso. O gato Bengal tem um padrão de pelagem malhada com uma pequena variedade nas tonalidades como marfim, creme, amarelo, dourado e laranja.

Comportamento

Destaca-se por ser hiperativo, divertido, inteligente e curioso. Ama brincar e estar rodeado de pessoas que lhe dediquem toda a atenção. São muito carinhosos e próximos de quem convive com eles e se relacionarão muito bem com outros animais da casa. Se você é uma pessoa que não fica em casa o dia todo essa raça não é recomendada pra você. 

No entanto, é bom referir que por vezes se o nível de consanguinidade com o gato selvagem for muito próximo podem mostrar comportamentos diferentes aos dos gatos comuns, embora não seja por isso que deixe de ser um gato amigável.

 

Cuidados

O cuidado do gato Bengal é simples, podemos limpar o pelo com panos úmidos para que fique bonito além de o escovar de vez em quando. Os ouvidos costumam criar cerume em excesso e, ao queixo que por vezes cria uma gordura que conseguimos limpar sem problema. 

Além disso, é bom referir a importância de lhe dar uma alimentação variada e rica utilizando rações e patês de alta qualidade que se irão refletir no brilho do pelo

Curiosidades

Recomenda-se a castração da raça para evitar comportamentos muito dominantes no caso dos machos ou comportamentos herdados pelo fator selvagem que os envolve.

O gato Bengal é um excelente nadador que gosta de se molhar na água por pura diversão.

Gostou de saber mais sobre essa raça? Compartilha com os amigos que estão querendo adquirir um gatinho. Aproveita e me segue lá no Instagram para muito mais dicas Pet é @thaysarantess.

 

(Por Thays Arantes - Colunista)

 

 

Tudo sobre gatos da raça Bengal

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário