Português Italian English Spanish

Governo decide adiar Enem em pelo menos 30 dias

Governo decide adiar Enem em pelo menos 30 dias

Data de Publicação: 20 de maio de 2020 19:31:00
As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (20) que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será adiado em pelo menos 30 dias devido ao impacto da pandemia de Covid-19.  

Segundo nota oficial do Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação da prova, "as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais." 

A data do Enem estava inicialmente prevista para os dias 1º e 8 de novembro. Já a versão digital do exame seria aplicada em 22 e 29 de novembro. As inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira (22). 

Mais cedo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia sugerido o adiamento do Enem por 30 a 60 dias. 

"Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o Enem seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame", escreveu Weintraub no Twitter.

Com o anúncio, o governo federal se antecipa à movimentação que vinha ocorrendo no Congresso Nacional nos últimos dias para a mudança da data do Enem. 

Nesta terça (19), o Senado aprovou, por 75 votos a um, projeto que previa o adiamento do exame por tempo indeterminado - o único voto contrário foi de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

 

Governo decide adiar Enem em pelo menos 30 dias

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário