Português Italian English Spanish

Coronavírus atinge mais da metade dos municípios de MS

Coronavírus atinge mais da metade dos municípios de MS

Data de Publicação: 19 de maio de 2020 18:45:00
Nesta terça mais um município entrou na relação das cidades com casos no estado, Bodoquena.

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou 29 novos casos de covid-19 nesta terça-feira (19), o que elevou para 642 o número de registros no estado. Outros 77 casos suspeitos são investigados e 16 pessoas morreram em razão da doença.

Nesta terça mais um município entrou na relação das cidades com casos no estado, Bodoquena. Com isso, 40 cidades sul-mato-grossenses - mais da metade dos municípios do estado - têm casos da doença.

Foram confirmados nesta terça: 9 casos em Três Lagoas, 7 em Campo Grande, 3 em Dourados, 2 em Bonito, 2 em Corumbá, 2 em Jardim, 1 em Bodoquena, 1 em Brasilândia, 1 em Deodápolis e 1 em Douradina.

Três cidades do estado já ultrapassaram a marca dos 100 casos: Campo Grande com 188, Guia Lopes da Laguna com 105 e Três Lagoas, com 102.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, reafirmou que Mato Grosso do Sul está em curva ascendente da doença e que projeções indicam que deve dobrar o número de casos no estado nos próximos dias. Ele apontou as previsões de crescimento dos registros da doença entre a 21ª e 25ª semanas epidemiológicas estavam corretas, já que nas últimas semanas ocorreu um aumento vertiginoso dos registros.

Resende apontou ainda que os principais focos de preocupação do governo do estado neste momento são o sudoeste do estado e a grande Dourados.

No sudoeste, cinco municípios: Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Bela Vista e agora Bodoquena, tem juntos 147 casos, o que representa quase um quarto de todos os registros de Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, a preocupação do secretário ocorre em razão dos novos casos terem ocorrido a partir da contaminação de uma indígena moradora da aldeia Bororó, e que trabalha em um frigorífico do município. “Já tivemos uma reunião com a direção da indústria frigorífica para tomar todas as medidas para evitar que a doença se alastre”, comentou.

Das 642 pessoas que contraíram a doença no estado, 220 se recuperaram. Outras 383 estão em isolamento domiciliar e 23 estão internadas - sendo 3 pacientes de outros estados que não são contabilizados por Mato Grosso do Sul. A covid-19 provocou a morte de 16 pessoas no estado.

 

 

Coronavírus atinge mais da metade dos municípios de MS

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário