Português Italian English Spanish

Governo segue travando liberação da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os necessitados

Governo segue travando liberação da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os necessitados

Data de Publicação: 13 de maio de 2020 09:33:00
Mas e afinal, porque essa demora toda em apenas anunciar o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial?

Infelizmente, milhares de brasileiros que dependem do Auxílio Emergencial estão sem notícias sobre quando irão receber a segunda parcela do benefício social. Na sexta-feira passada (08) a Caixa Econômica Federal adiou a divulgação do calendário da 2 parcela do Auxílio Emergencial. Cabe ressaltar que a promessa do Governo Federal era de divulgar o calendário nesta segunda-feira (11), porém, isso não aconteceu.

Mas e afinal, porque essa demora toda em apenas anunciar o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial? Esses R$ 600 são essenciais para os desempregados, trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que dependem do benefício social para sobreviver nessa pandemia de Coronavírus.

De acordo com o vice-presidente Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11), está nas mãos do Governo Federal a definição das datas do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Ele ainda diz que o banco está preparado para iniciar o pagamento da segunda parcela, mas aguarda calendário do governo.

O vice ainda diz que a Caixa está focada em concluir o pagamento da primeira parcela, e assim que o governo federal divulgar o calendário, a Caixa vai divulgar os procedimentos dessa nova parcela. Já o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi mais cauteloso sobre o calendário de pagamento da 2ª e 3ª parcelas do benefício social.

Isso porque há semanas atrás ele anunciou o adiantamento dos pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Porém, próprio governo voltou atrás e disse que não seria possível fazer o adiantamento.

Como foi o pagamento da primeira parcela?

Para quem estava no Cadastro Único e não recebe Bolsa Família, o calendário de pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial foi feito a partir do dia 09 de Abril. 

Já os cidadãos que não estavam no CadÚnico, e se cadastraram pelo site ou app Auxílio Emergencial, começaram a receber o benefício a partir do dia 14. 

Os beneficiários que não tinham conta na Caixa Econômica Federal, o calendário de saque da poupança digital sem cartões em caixas eletrônicos e agências lotéricas foi dividido por mês de aniversario, do dia 27 de abril até o dia 05 de maio.

 

Bolsonaro segue travando liberação da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário