Português Italian English Spanish

Brasil: tubarão com mais de 500 Kg é capturado (VÍDEO)

Brasil: tubarão com mais de 500 Kg é capturado (VÍDEO)

Data de Publicação: 1 de maio de 2020 09:33:00
O predador marinho de 3,5 metros de comprimento ficou preso acidentalmente em uma rede de pesca

Um tubarão-tigre com 3,5 metros de comprimento e mais de 500 Kg foi capturado em alto mar, depois de ficar preso em uma rede de pesca, na Praia da Regência, em Linhares, no Espírito Santo, nesta terça-feira (31). 

Segundo o pescador Lázaro Roldão, de 28 anos, ele não tinha a intenção de capturar o preparador marinho, mas acredita que ele foi atraído para a rede pelos peixes que já haviam sido pegos pela armadilha. 

O local onde o incidente ocorreu fica a cerca de 4,4 Km da orla e tem aproximadamente entre 23 e 25 metros de profundidade. Ainda conforme Roldão, quando ele e dois amigos se deparam com o tubarão enorme levaram um susto e pensaram em soltá-lo, mas perceberam que o animal estava muito fraco. Provavelmente, porque estava preso há um bom tempo, já que a rede havia sido armada no último domingo (29). 

Por fim, os três pescadores resolveram arrastar o animal com a lancha até a praia, pois ele não cabia no barco e venderam a sua carne para moradores da região. 

Comunidade de pescadores

O cineasta José Augusto Muleta postou uma foto ao lado do animal em sua rede social. Em entrevista ao jornal A Gazeta, ele ressaltou que a comunidade de Regência é formada basicamente por moradores humildes, que dependem da pesca para sobreviver e respeitam a natureza. Por isso, a “morte do tubarão não será em vão” e servirá para alimentar a população em tempos de isolamento.

Assista vídeo abaixo:

 

O predador marinho de 3,5 metros de comprimento ficou preso acidentalmente em uma rede de pesca

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário