Português Italian English Spanish

Exército brasileiro avalia cenário de enterros em massa

Exército brasileiro avalia cenário de enterros em massa

Data de Publicação: 18 de abril de 2020 09:09:00
O comando militar garantiu que delibera já possíveis ações contra "um dos cenários hipotéticos".

O Exército brasileiro solicitou aos municípios do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, de forma "urgente", informações sobre a capacidade das cidades de realizar enterros em massa devido ao novo coronavírus. 

Com a orientação do Ministério da Defesa, o comando militar, responsável pelo envio dos protocolos para esses dois estados, garantiu que delibera já possíveis ações contra "um dos cenários hipotéticos".

"Solicito aos chefes de recrutamento que façam um levantamento dos dados sobre o número de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de enterros diários nas respectivas áreas", diz o documento, assinado pelo coronel Luiz Mauro Rodrigues Moura, chefe da secção militar do Rio de Janeiro e de Espírito Santo, divulgado, nesta sexta-feira. 

O Brasil registra até ao momento 2.141 mortes pelo novo coronavírus, segundo o último boletim do Ministério da Saúde, publicado nesta sexta-feira, e 30.425 pacientes já diagnosticados com esta doença.

Exército brasileiro avalia cenário de enterros em massa

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário