Português Italian English Spanish

Dormir com meu animal de estimação na cama faz mal?

Dormir com meu animal de estimação na cama faz mal?

Data de Publicação: 17 de abril de 2020 11:59:00
Tudo muito lindo, mas pro seu pet dominar sua cama vários cuidados básicos devem ser tomados para não colocar a saúde dele e a sua em risco.

Você com certeza já deve ter se perguntado isso, ou até morre de vontade de dormir com seu peludo mas tem medo. Essa colunista que vos fala tem uma poodle de 7 anos, e dorme com ela desde bebê. Além da segurança que meu vínculo afetivo com ela passa, meu sono é mais tranquilo quando durmimos abraçadinhas. Tudo muito lindo, mas pro seu pet dominar sua cama vários cuidados básicos devem ser tomados para não colocar a saúde dele e a sua em risco.

Mas faz mal?

Veja bem, mal não faz, mas é preciso cautela e cuidados com o pet para evitar que os membros da família tenham a saúde prejudicada por doenças transmitidas pelos bichos, como verminoses, alergias, a temida toxoplasmose ou até mesmo pela transmissão de ectoparasitas. Vacinar, vermifugar e manter proteção de pulgas e carrapatos no seu pet, bem como manter sua higiene através de banhos e tosas e levá-lo ao veterinário a qualquer sinal de doença são boas saídas para quem não quer deixar o animal de lado nem na hora de dormir.

Os cães costumam ser mais espaçosos que os gatos e tendem a se mexer muito, além de roncar e até latir durante a noite. Isso pode interferir negativamente na qualidade do seu sono, e se esse for o caso, é melhor tirá-lo da cama.

Além disso, é um risco dormir com cães de pequeno porte, por serem mais suscetíveis aos seus movimentos durante a noite; você pode machucar o seu pet e até sufoca-lo.Dormir com cachorro faz mal quando há confusão de hierarquia. O pet deve saber que você está no comando, portanto é importante reprimir comportamentos como latidos e rosnados durante a noite, dominar a cama e “guardar” a pessoa favorita (no caso de casais que dormem juntos).Se mesmo com essas medidas ele mantiver o comportamento, será necessário mantê-lo em sua própria caminha.

E dormir com gato pode?

Sim, claro que pode! Precisamos tomar as mesmas precauções que com os cães.Mesmo sendo um animal mais independente, ele se sentirá amado e querido, o que fortalecerá a amizade entre vocês

(Por Thays Arantes - Colunista)

 

Dormir com meu animal de estimação na cama faz mal?

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário