Português Italian English Spanish

Você sabe fazer seu planejamento semanal?

Data de Publicação: 25 de março de 2020 10:27:00
Mas o que a maioria não sabe é que existem vários segredos para planejar uma semana de fato produtiva.

Se tem algo que te ajuda a ter uma semana produtiva é começar a semana com um planejamento semanal.

Mas o que a maioria não sabe é que existem vários segredos para planejar uma semana de fato produtiva.

O mais incrível de conhecer esses segredos é que você já começará sua semana com clareza e foco, os dois elementos fundamentais para mais produtividade.

A jornada para suas metas é composta de … ação! Criar um planejamento da semana é o que vai te ajudar a se manter na trilha do que realmente deseja conquistar.

O que vou te explicar agora te ajudará a criar seu planejamento semanal e conquistar a clareza e foco pra começar a semana como sempre sonhou.

Tenha clareza: O que você quer fazer acontecer? Você pode quebrar em micro-metas e selecionar metas mensais que te levarão para mais perto daquilo que deseja fazer acontecer! 

Faça listas: Ao criar sua lista de tarefas você começa também a criar seu plano de ação. Liste todas as tarefas que envolvem cada meta. Faça a mão, para aumentar ainda mais seu comprometimento com esta meta. 

Distribua as tarefas pelo mês: Programe as tarefas para o mês. Desta forma você chegará aqui, com uma lista de tarefas semanais que te ajudarão a fazer acontecer suas grandes metas e objetivos

Planeje a sua semana: Com a lista completa de tarefas para a semana planeje como você irá executar cada item listado e em quais dias. Distribua as tarefas pelo seu calendário mensal.

Acompanhe: Hora de monitorar as tarefas estabelecidas. O que tem dado certo? O que não tem dado tão certo assim? Monitorar é importante para você não se perder. Não conseguiu fazer alguma tarefa? Reajuste o que for preciso e continue. 

Depois que você começar a aplicar, será possível ver os resultados do planejamento na sua vida. Ter um plano de ação nos ajuda a verificar o nosso progresso e saber se estamos seguindo o caminho que nosso coração aponta para atingir os objetivos definidos! Se você precisar de ajuda para formatar seu planejamento, conte comigo como sua coach para transformar as suas metas maiores em metas pequenas, palpáveis e realizáveis!

Como você pôde perceber, não existe uma fórmula ou receita perfeita para a organização de suas atividades, mas é imprescindível que ela ocorra!

Não existe gestão do tempo sem agenda e sem planejamento semanal. Se você se organizar para ter foco nas prioridades, não tenho dúvida de que, em poucos anos, essa simples ferramenta irá mudar a sua vida! Caso não tenha o hábito, não se desespere. Tente começar aos poucos e trazer para si alguns dos princípios que citamos aqui.

Por último, vale ressaltar que organização não é um talento ou um dom, mas sim algo que pode ser construído em nossos pensamentos no cotidiano! Ao pensarmos que somos naturalmente desorganizados ou incapazes de fazê-lo, acabamos nos prendendo ainda mais nessa crença. E lembre-se: “O sucesso está escondido atrás das coisas que não queremos fazer”. 

É muito prazeroso quando terminamos o dia e temos a sensação de que valeu a pena, e isso só acontece quando nossas atividades estão de acordo com nossas metas, com nossa identidade e com as coisas que nos trazem equilíbrio. Isso é viver seu tempo com sabedoria, fazendo valer a pena.

E então, gostou de nossas dicas sobre planejamento?

(Por Gisela Campos - Colunista)

 

Você sabe fazer seu planejamento semanal?

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário