Português Italian English Spanish

O tamanho de sua televisão

Data de Publicação: 25 de março de 2020 10:00:00
Antes de efetuar a compra é preciso considerar detalhes como as medidas do aparelho, do ambiente e do móvel ou posição do televisor.

Escolher o tamanho de TV ideal para sua casa é uma tarefa importante.

Antes de efetuar a compra é preciso considerar detalhes como as medidas do aparelho, do ambiente e do móvel ou posição do televisor.

Até mesmo a distância entre a tela e quem está assistindo merece ser levada em conta para evitar prejuízos e também garantir o maior conforto na hora de curtir sua programação favorita.

Imagem da internet

Conferir as medidas do lugar onde você precisa instalar a TV é algo importante em alguns casos, sobretudo para unidades que serão montadas em móveis como tamanho, o peso do aparelho e se o móvel que irá receber a nova televisão é adequado. Ao medir o espaço precisa considerar não apenas altura e comprimento do televisor, mas também a profundidade, considerando ainda as distâncias necessárias para dar conta de sistema de som, tomadas, entre outros.

Lembre-se também de considerar os pés do televisor em relação ao móvel em que você pretende montá-lo: evite designs que extrapolam a área do móvel para evitar riscos, já que qualquer sobra aqui pode ser um convite para acidentes.

E o tamanho escolhido é adequado? Não apenas o modelo dever ser considerado, mas também o tamanho da tela em relação à distância que você ficará do televisor para determinar a faixa de resolução e a quantidade de polegadas mais recomendada da tela.

Em geral, são recomendadas TVs de 55 polegadas para distâncias de 2,1 a 4,2 metros e de 60 polegadas para 2,2 a 4,6 metros. Conforme você aumenta a distância, aumenta também o tamanho da TV: a ideia é encontrar o equilíbrio ideal entre a percepção de qualidade de imagem sem que o televisor seja tão grande que você não consiga ver a imagem toda no seu campo de visão.

Para te ajudar, observe a imagem abaixo:

Imagem da internet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem da internet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem da internet

Na hora de determinar a altura da TV na parede da sala de estar é preciso levar em consideração a altura das pessoas da casa que ficarão sentadas no sofá de frente para a TV.

O ideal é que ninguém precise erguer ou abaixar o pescoço para ter que assistir TV. Nesse caso, o conforto é fundamental, mas também é preciso manter a postura para não causar alguns problemas de saúde.

Geralmente, na sala de estar o correto é que a TV seja fixada na parede obedecendo a uma altura de 1,20 metros contados a partir do chão. Portanto, a posição não é nem muito alta e nem muito baixa.

Na sala de jantar para posicionar a TV na parede, você deve levar em conta a altura da mesa. Portanto, não pode ficar na mesma direção da mesa e nem abaixo dela. O ideal é fixar a TV em uma posição mais alta do que da sala de estar.

No quarto, o ideal é que o aparelho seja instalado em uma altura de 1,20 a 1,40 m do chão e aproximadamente 50 a 70 cm superior a altura da cama. Caso sua cama seja mais baixa ou mais alta, faça o cálculo pela altura entre a cama e o início da tela da TV.
Se você tem o costume de olhar TV mais deitado, diminua um pouco esta altura, de tal maneira, que o meio da tela fique mais ou menos na altura dos seus olhos.

(Por Thaise Duarte & Jakeline Terto - Colunista)

 

O tamanho de sua televisão

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário