Português Italian English Spanish

Solurb suspende coleta seletiva de lixo em Campo Grande

Solurb suspende coleta seletiva de lixo em Campo Grande

Data de Publicação: 24 de março de 2020 20:21:00
Concessionária também suspendeu os serviços de varrição, pintura de meio-fio e correlatos. Medida foi adotada como prevenção a disseminação do coronavírus.

A Solurb, concessionária responsável pela gestão da Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos em Campo Grande, suspendeu nesta segunda-feira (23) o serviço de coleta seletiva de lixo. A medida foi tomada, de acordo com a empresa, em razão do risco de disseminação do coronavírus.

A concessionária aponta ainda que a medida seguiu as normas de decreto municipal e aponta que também suspendeu a execução dos serviços de varrição, pintura de meio-fio e correlatos.

O trabalho de triagem dos resíduos na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) já havia sido suspenso, pois segundo as autoridades da área de infectologia, o coronavírus sobrevive por horas e até dias em materiais como papel, papelão e plástico, situação que coloca em risco a saúde dos colaboradores.

A Solurb apontou ainda que por conta do coronavírus, a coleta de resíduos orgânicos poderá sofrer alterações no horário, já que para evitar aglomeração, os colaboradores estão deixando a sede da empresa nos caminhões de coleta em horários distintos, em mais de um turno.

Solurb suspende coleta seletiva de lixo em Campo Grande

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário