Português Italian English Spanish

Racyne & Rafael: As vozes mais apaixonadas do Brasil

Racyne & Rafael: As vozes mais apaixonadas do Brasil

Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2020 11:12:00
A dupla está sempre na boca do povo, com hits que maravilham e emocionam por onde passam.

Nesta terça-feira (18), a dupla sertaneja Racyne & Rafael, gravaram o DVD “Acústico e Diferente”, no Recanto Verbena Eventos na cidade de Goiânia-GO. O repertório do DVD foi com músicas inéditas e um pout-pourri de sucessos conhecidos. Cenário e luz modernos, bem a cara do projeto. Teve a participação especial da dupla Edy Britto & Samuel e a dupla João Neto & Frederico. Foi uma noite especial de realizações. “Fiquei muito feliz em gravar mais um DVD, juntar amigos e família é neste momento é muito bom. E aguardem que ficou bão demais!” Declarou Racyne. “O repertório veio com o nosso sertanejo com uma mistura latina, realmente diferente! Vocês vão gostar, estou muito feliz!” Declarou Rafael! 

Há duas décadas, a dupla genuinamente goiana encanta o público pelos palcos do país. Uma história que começou despretensiosa, em bares e festas de peão. Eternizando o romantismo como principal característica, Racyne e Rafael estão sempre na boca do povo, com hits que maravilham e emocionam por onde passam.

Racyne & Rafael juntamente com a dupla João Neto & Frederico - Créditos da foto/ Criatian Ark

Racyne, natural de Itumbiara-GO, traz nas veias o gosto pela música herdado de seu pai, Prainha, da dupla Praião e Prainha, consagrados artistas das décadas de 60 e 70, com mais de 30 discos gravados e campeões da “Viola Dourada”. Ainda pequeno, acompanhava o pai nos shows e fazia questão de se apresentar cantando o clássico “Igrejinha da Serra”. Com a morte de Prainha em 1992, veio a força para Racyne decidir que queria seguir carreira musical.

Assim, três anos depois, ele conheceu Rafael, natural de Água Limpa-GO, que seguia carreira solo, mas aceitou o desafio de formar dupla com o novo amigo. Conhecido como a voz mais “chorosa” de Goiás, Rafael também é um grande compositor, tendo mais de 200 músicas gravadas por grandes nomes do sertanejo, como Bruno e Marrone, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Guilherme e Santiago, Jorge e Mateus, Daniel, entre outros. Nascia ali uma grande parceria.

Em pouco tempo, o carisma e o talento de Racyne & Rafael conquistaram fãs que ainda hoje acompanham o trabalho da dupla. O primeiro álbum (1998), gravado de forma independente, já consolidou o sucesso da música “Toca Sanfoneiro”, fazendo com que os artistas fossem contratados pelas gravadoras Abril Music / Anhanguera Discos e lançarem o segundo disco da carreira, cuja canção de trabalho era uma versão da internacional “Give Me Your Heart Tonight”, nomeada pela dupla como “Me Dá Seu Coração”. No terceiro CD, os goianos se tornaram conhecidos no Brasil inteiro, com as músicas “Começar Outra Vez”, versão de “Have Your Ever Seen The Rain?”, e “Mulher Bandida”.

Com vários shows pelo país e sendo considerados pela crítica como verdadeiras promessas da música sertaneja, a dupla lançou o quarto disco (2003), do qual se destacou a música “So Crazy For You”, com participação de Willian Borjazz (hoje, mais conhecido como Felipe Duran, finalista do quadro “Iluminados”, do Domingão do Faustão – Rede Globo). Dois anos depois, “Cai na real” foi a destacada canção de trabalho do quinto CD.

Em 2007, Racyne & Rafael gravaram a música que ficaria entre as dez mais pedidas pelos ouvintes nas rádios do Brasil. Abrindo o sexto CD da dupla, “Quando Você Me Telefona” atingiu um sucesso tão grande, que impulsionou os artistas a gravarem no ano seguinte o sétimo disco da carreira ao vivo, junto com o primeiro DVD, numa das maiores festas de peão da América Latina: o Rodeio Show de Aparecida de Goiânia. Na produção, o destaque foi a música “Se Você Ama, Perdoa”, que ainda hoje é presença obrigatória no repertório dos shows.

Racyne & Rafael juntamente com a dupla Edy Britto & Samuel - / Criatian Ark

No início da década, a dupla decidiu apostar em uma música de composição própria, “Amor de novela”. Junto com os produtores Izel Bico e Willian Borjazz, a dupla se dedicou na produção do oitavo CD, composto em sua maioria por canções inéditas e participações especiais de três sucessos da música nacional: Bruno e Marrone, Léo Magalhães e Rio Negro e Solimões. E, essa opção pelas próprias autorias soa para a dupla como uma bela demonstração de dedicação à carreira e consolidação de um estilo musical próprio e autêntico; atitude que não foi diferente também no nono CD, lançado em 2012. Com participação de Jorge e Mateus, a faixa intitulada “Meu Pararará” despontou nas rádios, nos sites especializados em música sertaneja e no gosto popular.

Como um importante marco dos 20 anos de carreira, a dupla preparou em 2014 o décimo disco apostando em músicas românticas inéditas, como “Sequestro de amor” (que ficou entre as dez mais executadas nas rádios brasileiras, segundo o índice Crowley), e no seu estilo natural de composição; além de contar com a participação de expoentes da música sertaneja, como o cantor Eduardo Costa na faixa “Sem dinheiro” e os cowboys da viola Di Paulo e Paulino na canção “Nada, nada”. O que se sucedeu pelo lançamento das músicas “WhatsApp” (2015), descontraída e inovadora pelo seu tema, e “Sofro com Razão” (2015), que também tiveram clipes gravados e circulados pela rede mundial de computadores, caindo no gosto popular com as melhores avaliações nas paradas de sucesso.

O ano de 2017 já começou abrilhantado por essa dupla. Após 10 discos já gravados e um DVD ao vivo, Racyne e Rafael prometem despertar os melhores sentimentos em quem ouve a mais recente obra do sertanejo atual. Intitulado de “Queria um lugar assim”, o mais novo CD e DVD gravado ao vivo no Rancho Eldorado, em Aragoiânia-GO, traz as músicas que agradam os antigos fãs e conquistam os novos.

Com 20 hits, há 11 canções inéditas, 7 regravações da própria dupla e de outros artistas, inclusive vindo de outros gêneros musicais como “Astronauta de Mármore” (originalmente interpretada pela banda “Nenhum de Nós”), conta ainda com uma versão de uma música internacional, composta por Rafael, a lindíssima “Estou Te Esperando”, originalmente cantada por Bryan Adams como “Straight From The Heart”.  

Deve-se deixar bem claro que as participações nessa obra são pra lá de especiais. Rio Negro e Solimões, dupla de peso no ramo artístico nacional, regravou com a dupla “Se Você Ama Perdoa”, essa moda que, com um “batidão” dançante e apaixonado, fez parte das mais pedidas das rádios em todo o Brasil e ainda permanece entre as mais queridas pelos fãs do sertanejo. Praião e Prainha, repaginados nessa nova fase de retorno às paradas musicais, participam com a música “Apaixonado por Você”, originalmente interpretada nas vozes de João Paulo e Daniel, emocionando a todos pela natural e incrível sintonia que têm com Racyne e Rafael. E, para fechar com chave de ouro, Gusttavo Lima gravou com a dupla a inédita e bela canção “Hormônios”; essa de sucesso já traçado e com a marca de mais de 3,5 milhão de visualizações na Internet, e “Trevo de Itumbiara” que esta  conquistando inúmeros cantos do País com a resposta extremamente positiva do público e grande aceitação dos ouvintes nas rádios brasileiras.

Com temas clássicos e atuais, as canções presentes no álbum “Queria um lugar assim” agradam a todos os tipos de público: permeando desde o sertanejo romântico tradicional, como o pout-porri “Me Leva/Blusa Amarela”, até temas contemporâneos que acoplam o sertanejo universitário, como “Conhaque” e “Direitos Iguais”. Nesse conjunto de ritmos e estilos, há também a presença de músicas mais dançantes, como a regravação da própria dupla com nova roupagem “Quando é noite”, e músicas mais românticas, como “O Que Eu Vejo Em Você”.

Dotado de um cenário lindo, aconchegante, ao mesmo tempo moderno e tecnológico, a produção do DVD “Queria um lugar Assim” gravado em 2017 da dupla está incrível e agrada aos mais diversos ouvintes e fãs da música sertaneja. Com esforço, dedicação e, principalmente, amor à música, Racyne & Rafael seguem sua trajetória animando e emocionando o público onde quer que se apresentem, fazendo valer o título de “As Vozes Mais Apaixonadas do Brasil”.

Siga a dupla nas redes socias: Instagram - Facebook - Youtube 

 

Racyne & Rafael: As vozes mais apaixonadas do Brasil

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário