Português Italian English Spanish

Obras para Bonito devem ser anunciadas no dia 6 de março

Obras para Bonito devem ser anunciadas no dia 6 de março

Data de Publicação: 13 de fevereiro de 2020
Pacote deve incluir o minianel rodoviário (pela Boiadeira), o asfaltamento de 1,8 km da Matheus Muller e a canalização, pavimentação e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, na Vila América

O governador Reinaldo Azambuja lançará no dia 6 de março próximo um pacotão de obras que prevê investimentos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito.

As obras devem totalizar cerca de R$ 2 bilhões e são resultado das reuniões realizadas no ano passado, durante o projeto Governo Presente, com lideranças dos 79 municípios do Estado.

Na ocasião o prefeito Odilson Soares reivindicou ao governador a execução de três projetos considerados prioritários para o município: (1º) a implantação de um minianel rodoviário, urbanizando a Estrada Boiadeira; (2º) o asfaltamento e drenagem de 1,8km (um quilômetro e oitocentos metros) da Avenida Matheus Muller (do hospital até a Ponte do Matheus), e (3º) canalização, asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, na Vila América.

VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

Uma das obras já asseguradas pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é o asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, no Jardim América, no valor estimado de R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais), com a canalização da vala existente há mais de 30 anos no local.

De acordo com a AGESUL, a obra deverá ser iniciada ainda no 1º semestre deste ano.

Vala da Rua Voluntários da Pátria começa na Rua Monte Castelo (início da estrada do Sucuri)

Vala da Rua Voluntários da Pátria começa na Rua Monte Castelo (início da estrada do Sucuri)

AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL

Outra reivindicação, encaminhada ao governo do Estado por meio do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é a reforma, ampliação do prédio e a aquisição de novos equipamentos para a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton.

"Estamos aguardando para os próximos dias a resposta positiva do governador, autorizando a prefeitura a contratar uma empresa especializada para realizar o levantamento da edificação existente, elaborando os projetos arquitetônicos e a planilha orçamentária da obra", afirma o prefeito Odilson.

De acordo com o prefeito, a reforma, ampliação e modernização têm importância fundamental para o município, na medida em que o hospital concentra os atendimentos de urgência e emergência necessários à população.

 

Projetos foram apresentados pelo prefeito ao governador em outubro do ano passado. Foto: Jabuty

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário