Português Italian English Spanish

Planejar é sobre visualizar, guarde isso!

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2020
O primeiro passo para que algo se torne real é a criação mental.

A mente humana é um dos locais mais incríveis que existem. Essa “caixinha” esconde um potencial infinito, onde podemos buscar ideias, conceitos e planos para que se tornem realidade, materializando nossos objetivos e criações.

O primeiro passo para que algo se torne real é a criação mental. Não existe nada que conseguimos colocar em prática ou materializar fisicamente sem que antes isso tenha passado pela nossa mente.

A realidade está ligada diretamente às imagens projetadas dentro de nós. Por isso, é fundamental encarar que o poder da mente pode ditar nossos rumos.

Quando não temos o controle dos nossos pensamentos ou não entendemos como trabalhar a mente, passamos por situações complicadas ou somos conduzidos a um mundo que não é o ideal.

Se olharmos no âmbito do Coaching, nossas conquistas começam a partir do autoconhecimento, de fazer com que a mente trabalhe em direção daquilo que acreditamos e queremos conquistar.

Para se sentir mais autoconfiante, focado e mentalmente saudável, a dica é descobrir como utilizar o poder da mente a seu favor, encontrando os melhores caminhos para acessar todo potencial infinito contido nela!

Você costuma fazer uma ponte ao futuro, se visualizar laaaaa na frente e fazer um planejamento para alcançar o que você quer conquistar?

O planejamento é sobre visualizar um projeto pronto. Não ter um planejamento é como montar um quebra cabeça sem a ajuda daquela imagem que vem na caixa do jogo para nortear o seu passo a passo durante a montagem.

Você pode até chegar lá sem essa foto na capa, mas provavelmente vai perder muito tempo e ter muitos retrabalhos até conseguir. Planejar é sobre visualizar, guarde isso!

Na sua vida e no seu negócio você precisa exercitar a visualização de onde quer estar nos próximos anos e o que precisa fazer para chegar a esse ponto, listando objetivos ,metas, estratégias e ações necessárias. Isso permite com que você escolha algumas estratégias dentre as várias possíveis e "desescolha" outras.

E quando temos a oportunidade de visualizar pra onde estamos indo, temos a oportunidade de fazer as melhores escolhas! Você tem visualizado e se planejado para alcançar seus objetivos deste ano? Pegue um papel e caneta e comece já!

(Por Gisela Campos - Colunista)

 

Planejar é sobre visualizar, guarde isso! 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário