Português Italian English Spanish

Rússia e Turquia fecham acordo sobre transações financeiras

Rússia e Turquia fecham acordo sobre transações financeiras

Data de Publicação: 8 de outubro de 2019 O acordo visa criar a infraestrutura necessária no mercado financeiro para realizar tais transações e aumentar a atratividade das moedas nacionais para as empresas.

O Ministério das Finanças da Rússia e o Ministério do Tesouro e Finanças da Turquia assinaram um acordo sobre transações e pagamentos em moeda local, anunciou a parte russa.

De acordo com a declaração, o acordo visa "a expansão e o fortalecimento das relações interbancárias, assim como garantir a regularidade do sistema de pagamentos entre entidades comerciais dos dois países".

O documento foi assinado pelo primeiro vice-premiê e ministro das Finanças, Anton Siluanov, e pelo ministro do Tesouro e das Finanças, Berat Albayrak, representantes da Rússia e da Turquia, respectivamente.

Com esse intuito, o acordo visa criar a infraestrutura necessária no mercado financeiro para realizar tais transações e aumentar a atratividade das moedas nacionais para as empresas.

Para aumentar o nível de liquidez das divisas russa e turca, o acordo prevê o desenvolvimento de instrumentos de emissão de títulos de dívida pública nos mercados internos dos dois países, detalha o anúncio.

Em 2018, o comércio bilateral entre a Turquia e a Rússia teve uma alta de 16%, alcançando R$ 104 bilhões.

 

Rússia e Turquia fecham acordo sobre transações em moeda local

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário