Português Italian English Spanish

Egito quer atrair mais turistas brasileiros em 2019

Egito quer atrair mais turistas brasileiros em 2019

Data de Publicação: 9 de setembro de 2019 A expectativa é de aumentar o número de visitantes brasileiros em 20% em 2019.

O Egito tem uma meta de atrair 20% mais de turistas brasileiros no ano de 2019. O país teve uma presença significativa na feira de turismo WTM Latin America 2019, com mais de 20 agências de viagens egípcias. 

Em 2018, mais de 20 mil turistas brasileiros visitaram o Egito. Embora pareça um número pequeno, já obteve um aumento de 59% no interesse se comparado a 2017. O Brasil deve ganhar em breve um voo direto de viagem para o Egito.

Egito está focado em atrair mais visitantes brasileiros

O país africano recebe uma média de 11 milhões de visitantes por ano, em sua maior parte vindos da Alemanha, Itália e Rússia. O Cônsul da embaixada do Egito no Brasil entende que uma rota aérea direta pode ser valorosa para os dois países. Mesmo que a falta de uma rota direta seja um obstáculo, a meta é levar 50 mil visitantes brasileiros ao Egito ainda este ano.

Duas companhias aéreas já estão em negociação para realizar essa rota direta entre Brasil e Egito. A Latam já conta com voo direto do Brasil até Israel (Tel Aviv), situada no trajeto até o Egito. Além disso, a Egypt Air também está em negociação para chegar ao Brasil. Enquanto a rota direta não chega, quatro companhias aéreas operam voos que podem ter conexão para o Egito: Turkish Airlines, Emirates, Egypt Air e Royal Air Maroc.

O país tem promovido diversas atrações para atrair os turistas, com temas religiosos e históricos. Os monumentos relacionados à civilização faraônica são encontrados somente no Egito, sendo um atrativo especial do país. Os pacotes que têm atraído mais turistas brasileiros são especiais de lua de mel. 

Além do Egito, o Marrocos também tem a intenção de estabelecer parcerias no Brasil e abrir mercado no turismo brasileiro. O atrativo do Marrocos é o turismo familiar, em que os visitantes podem conhecer a arquitetura e a história do país, com atrações para todas as idades. 

5 maravilhas do Egito que atraem visitantes brasileiros:

 

Pirâmides de Gizé

Talvez a atração turística mais conhecida do Egito, a Necrópole de Gizé é composta por três pirâmides, sendo a Grande Pirâmide a maior e mais antiga. Na Necrópole ainda fica a Esfinge. A conhecida estátua de pedra, metade leão e metade homem, é uma das maiores estátuas do mundo que foi esculpida em uma única pedra. 

Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco, as Pirâmides figuram a lista original das Sete Maravilhas do Mundo, assim como a atual divulgada no ano de 2008.

Templos de Karnak e Luxor

Conjuntos de santuários, pilares, colunas e obeliscos, todos dedicados aos faraós e deuses tebanos. Deslumbrantes tanto durante o dia, quanto à noite. Conta com o Museu de Arte Antiga Egípcia, construção moderna em meio à arquitetura antiga, com uma avenida que liga Karnak a Luxor excelente para um passeio a pé ou de charrete pela beira do Rio Nilo. 

Biblioteca de Alexandria

Fundada por Alexandre, o Grande, Alexandria tem um papel muito importante na história do Egito e do mundo. O Farol de Alexandria, que infelizmente não existe mais, era uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. A cidade é uma importante ligação entre o Mar Vermelho e o Mediterrâneo, cercada de história e arquitetura antiga. A Biblioteca de Alexandria era um dos maiores centros de conhecimento do mundo antigo, destruída por um incêndio. A biblioteca atual foi construída exatamente no mesmo lugar que a original por volta dos anos 2000, e conta com museu, várias obras de arte e andares inteiros compostos por livros. A arquitetura é moderna e deslumbrante, fazendo da Biblioteca um passeio indispensável.

Rio Nilo

Um dos maiores rios do mundo, com mais de 6,5 quilômetros de extensão. Tem sua nascente na Linha do Equador e deságua no mar Mediterrâneo. Para o povo do Egito Antigo, as cheias do rio Nilo garantiam a sobrevivência da população e a agricultura da região. É possível fazer um cruzeiro por toda a extensão do rio. 

Cairo e Museu Egípcio

A capital do Egito, Cairo, é uma das cidades mais antigas do mundo, com atmosfera histórica, misteriosa e mágica. O Museu Egípcio conta com tesouros milenares que contam a história do Egito, e é o local ideal para os amantes da arqueologia.

 

Egito quer atrair mais turistas brasileiros em 2019

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário