Português Italian English Spanish

Empresa chinesa produz primeiro clone de gato no país

Empresa chinesa produz primeiro clone de gato no país

Data de Publicação: 5 de setembro de 2019 Animal foi clonado por encomenda de um chinês que queria reproduzir seu bicho de estimação por ele ser "especial" e "inesquecível"

A empresa Sinogene produziu o primeiro clone de gato da China. O bichano foi encomendado por um chinês chamado Huang Yu e nasceu em 21 de julho deste ano, 66 dias depois que o embrião foi transferido para uma “mãe” de aluguel.

A empresa já vem fazendo clonagem de cachorros há alguns anos e havia começado os experimentos com clonagem de gato em agosto de 2018.

Huang Yu contou ao jornal chinês "Global Times"  que seu gato morreu de uma doença no trato urinário, e que decidiu clonar seu bichinho porque ele era muito especial e inesquecível.

Segundo Lai Liangxue, cientista chefe da empresa, também em entrevista ao Global Times, os gatos são idênticos na aparência, mas têm personalidade e temperamentos diferentes. O cientista disse que a expectativa de vida de um gato clonado é a mesma de um animal nascido naturalmente.

O serviço de clonagem de gatos da empresa custa cerca de US$ 35 mil. A clonagem de cachorros custa por volta de US$ 51 mil.

Cientistas estão estudando usar as técnicas de clonagem para reproduzir animais em risco de extinção. Chen Dayuan, professor do Instituto de Zoologia da Academia Chinesa de Ciências, disse na conferência que anunciou a clonagem do gato que sua equipe está tentando inserir um embrião de panda em um óvulo de gato, já que ambos os bebês das diferentes espécies têm um tamanho e tempo de gestação parecidos.

Como os pandas são animais ameaçados de extinção, não seria possível usar um animal adulto como recipiente para o embrião. Por isso a ideia de usar um animal de outra espécie como “barriga de aluguel”. Mas o procedimento seria controverso, já que muitos cientistas levantam questões éticas sobre como a clonagem e os possíveis sofrimentos decorrentes dela seriam uma violação dos direitos dos animais.

 

Empresa chinesa produz primeiro clone de gato no país

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário