Português Italian English Spanish

Incêndios destroem parte de vegetação em área do Parque dos Poderes, em Campo Grande

Incêndios destroem parte de vegetação em área do Parque dos Poderes, em Campo Grande

Data de Publicação: 25 de agosto de 2019 O primeiro foi na noite de sexta-feira (23) e o segundo, no local vizinho, na manhã deste sábado.

Dois incêndios destruíram parte da vegetação de uma área do Parque dos Poderes, em Campo Grande, perto do Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro incêndio foi na noite de sexta-feira (23) e destruiu um hectare. Os militares utilizaram 4,5 mil litros de água.

O segundo caso foi em área vizinha ao primeiro, mas na manhã deste sábado (24). Foram utilizados 2 mil litros de água.

Queimadas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até a noite de quinta-feira (22), já tinha sido atendidas no estado 1.019 ocorrências de incêndio, a maioria na região de Corumbá e Porto Murtinho. O Ibama contabiliza 4,1 mil focos de calor.

Por causa da situação crítica e da preocupação de como vai ser nos próximos meses, em que a previsão aponta chuva abaixo da média, foi criada uma sala de situação para discutir estratégias de combate a incêndio.

Vegetação queimada perto do Cetremi, no Parque dos Poderes

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário