Português Italian English Spanish

Juiz mexicano aprova uso recreativo de cocaína

Juiz mexicano aprova uso recreativo de cocaína

Data de Publicação: 22 de agosto de 2019 A decisão será revista pelo Supremo mexicano e só depois poderá ser implementada

Um juiz mexicano decidiu aprovar o uso recreativo de cocaína para duas pessoas. Segundo informações da BBC, esta é a primeira decisão judicial deste gênero e o tribunal deixou claro que as duas pessoas em causa podem “possuir, transportar e consumir” cocaína mas não vendê-la.

A Mexico United Against Crime, que procura acabar com a “guerra às drogas”, já considerou esta decisão “um passo histórico”.

O tribunal da Cidade do México ordenou à Cofepris, a autoridade de saúde mexicana, que autorizasse o uso recreativo de cocaína por parte das duas pessoas envolvidas no processo judicial. No entanto, a Cofepris está tentando bloquear a execução desta ordem judicial, conforme revelou a AFP.

A decisão será revista pelo Supremo mexicano e só depois poderá ser aplicada. Este tribunal já autorizou anteriormente a utilização recreativa de maconha em casos individuais.

O México debate há muitos anos os conflitos dos cartéis ligados ao narcotráfico, com milhares de pessoas morrendo todos os anos vítimas de crimes relacionados com drogas.

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, já tinha prometido mudanças “radicais” na forma como o governo encara a luta contra as drogas.

 

Juiz mexicano aprova uso recreativo de cocaína para duas pessoas

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário