Português Italian English Spanish

Bulgária registra novo surto de Peste suína africana

Bulgária registra novo surto de Peste suína africana

Data de Publicação: 26 de julho de 2019 A Bulgária, que é parte da União Europeia, já detectou até o momento mais de 20 surtos de peste suína africana em instalações industriais ou fazendas domésticas no norte do país.

A Bulgária detectou um novo surto de peste suína africana em uma fazenda de criação de porcos perto da cidade de Ruse, no nordeste do país, depois de o vírus mortal ter sido inicialmente descoberto no começo deste mês, disse a agência de segurança alimentar local nesta quarta-feira.

Este foi o 19º caso da peste detectado em porcos de fazendas ou de criação doméstica.

“Outro surto foi detectado em uma fazenda industrial de grande porte, que conta com mais de 40 mil porcos, no vilarejo de Brashlen”, disse Alexandra Miteva, autoridade sênior da agência sanitária. Ela afirmou que todos os porcos da propriedade serão abatidos.

O país balcânico reportou no sábado o primeiro surto em uma fazenda industrial, ocorrido em uma outra propriedade de suínos nas proximidades de Ruse. Todos os porcos da fazenda, localizada no vilarejo de Nikolovo, foram abatidos.

Nesta semana, autoridades declararam estado de emergência em Ruse e no distrito de Pleven, norte da Bulgária, onde foram registrados surtos entre porcos de criação doméstica.

Bulgária registra novo surto de Peste suína africana

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário