Português Italian English Spanish

Tempestade atinge Sul dos EUA

Tempestade atinge Sul dos EUA

Data de Publicação: 13 de julho de 2019 No estado da Louisiana, mais de cem mil pessoas estão sem luz. Tempestade tropical Barry se afastou de Nova Orleans, que já sofreu com o furacão Katrina.

Uma tempestade atingiu neste sábado (13) o sul dos Estados Unidos e trouxe preocupação na região atingida pelo Katrina há 14 anos.

Foi por volta de 10h que a tempestade tropical Barry ganhou força e, próxima da costa americana, virou um furacão categoria 1, o primeiro furacão do Atlântico em 2019.

A tensão aumentou nas áreas que seriam atingidas. As chuvas fortes, a alta da maré, já causavam inundações em várias cidades dos estados do Mississipi e Louisiana, onde mais de cem mil pessoas estão sem luz.

Mas assim que tocou a costa, em Intracoastal City, Barry perdeu força e voltou a ser uma tempestade tropical, com ventos de até 115 quilômetros por hora.

Ele também desviou sua rota prevista para Oeste, se afastando de Nova Orleans, onde inundações poderiam causar mais problemas e onde o trauma do furacão Katrina ainda persiste - 14 anos atrás a cidade foi devastada e 1.800 pessoas morreram em toda a região.

Agora estão todos de olho nas barreiras, nas barragens que protegem a cidade. Elas têm entre 6 e 7,5 metros de altura. A água já chegou neste sábado (13) a 5,18 metros e se espera que não passe disso.

Mas o risco de inundações continua alto em outras cidades. A tempestade se move lentamente, então, despeja muita chuva, durante muito tempo, no mesmo lugar. A expectativa é que as águas continuem a subir na noite deste sábado e na madrugada de domingo (14).

A previsão é que, conforme avance para dentro do país, a tempestade vá perdendo mais força. Neste domingo deve ser rebaixada novamente de categoria, virando uma depressão tropical.

 

Tempestade atinge Sul dos EUA

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário