Português Italian English Spanish

Japão voltará com a caça comercial de baleias

Japão voltará com a caça comercial de baleias

Data de Publicação: 1 de julho de 2019 Até o fim do ano, serão capturadas 227 animais em águas japonesas

As autoridades do Japão anunciaram nesta segunda-feira (1°) a retomada das atividades de caça comercial de baleias no país. Até o fim deste ano, os navios estão autorizados a capturar 227 animais desta espécie para fins comerciais.

Cinco pequenos navios já participaram para a primeira caça. A medida provocou repúdio global e temores a respeito do destino das baleias no mundo.

A Agência Pesqueira do Japão informou que serão capturadas 52 baleias da espécie Minke, 150 de rorcual Bryde e 25 de rorcual comum. É a primeira vez que o país fará a caça após abandonar a Comissão Baleeira Internacional (CBI), no final do ano passado.

O Japão vem dizendo que são poucas as espécies de baleias ameaçadas de extinção. A prática está autorizada apenas em águas japonesas, garantindo a sustentabilidade destes cetáceos. Segundo informações da Agência Pesqueira, não serão batidos animais no hemisfério sul, nem no Ártico.

O histórico já mostra que os japoneses são à favor da ação há tempos. Em 1987, o país começou a caça às baleias para pesquisas científicas, um ano após a proibição internacional da caça comercial. Críticos ainda disseram que a ação estava sendo para comércio e que o argumento científico era apenas uma "máscara", pois haviam carnes sendo vendidas.

 

Japão voltará com a caça comercial de baleias

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário