Português Italian English Spanish

Vocalista da banda Megadeth está com câncer

Vocalista da banda Megadeth está com câncer

Data de Publicação: 18 de junho de 2019 Membro de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo e ex-integrante do Metallica iniciou tratamento aos 57 anos

Ícone do heavy metal, Dave Mustaine, vocalista da banda Megadeth, anunciou nesta segunda-feira (17) que foi diagnosticado com câncer de garganta. Aos 57 anos, o americano disse que, devido ao tratamento, o grupo terá de cancelar algumas apresentações.

No comunicado em tom pessoal divulgado nas redes sociais da banda, Mustaine diz que irá enfrentar a doença, para a qual os médicos ofereceram um tratamento com grandes chances de sucesso. 

"Fui diagnosticado com câncer de garganta. Claramente é algo a ser respeitado e enfrentado de frente — mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeando um plano de tratamento que eles acreditam ter uma taxa de 90% de sucesso. O tratamento já começou", tranquilizou o roqueiro. 

A respeito dos shows, Mustaine não informou se a apresentação do Megadeth marcada para o dia 1º de outubro em Porto Alegre irá ocorrer. A vinda da banda foi anunciada em maio. O show ocorreria na Arena de Grêmio, dentro do Festival Rock ao Vivo, que levaria ao palco, no mesmo dia, outros dois grupos considerados gigantes do metal: as bandas Scorpions e Whitesnake. 

Mustaine fundou o Megadeth em 1985 após ser demitido do Metallica. 

Confira o comunicado completo:

"Fui diagnosticado com câncer de garganta. Claramente é algo a ser respeitado e enfrentado de frente — mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeando um plano de tratamento que eles acreditam ter uma taxa de 90% de sucesso. O tratamento já começou.

Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível.

Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no seguimento da Distopia — que eu não posso aguardar para que todos ouçam. Sou muito grato por toda a minha equipe — família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais".

Megadeth - Dave Mustaine

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário