Português Italian English Spanish

Procon autua supermercado que vendia produtos vencidos há quase quatro anos na Capital

Procon autua supermercado que vendia produtos vencidos há quase quatro anos na Capital

Data de Publicação: 28 de maio de 2019 Foi realizado diligência em um supermercado situado no bairro Cristo Redentor, onde foram registradas várias irregularidades.

Em ação de fiscalização atendendo denúncias de consumidores, equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realizou diligência em supermercado situado no bairro Cristo Redentor, onde foram registradas várias irregularidades.

Entre os problemas que podem causar danos ao consumidor, ressalta-se a existência de coquetel fermentado e alcoólico de sabores diferentes com vencimento em setembro e outubro de 2015, além de outros produtos com vencimento mais recente, como é o caso de sêmola para lasanha, farofa tradicional, pão para hot dog, sucos e molho de tomate, manteiga e margarina.

Também expostos para venda, dentro do prazo de validade mas impróprios ao consumo por estarem com embalagens violadas, foram encontradas farinha de trigo e cortes de frango e, ainda, vários produtos sem qualquer informação sobre validade ou procedência. Todos os itens irregulares foram descartados, sendo expedido auto de infração que poderá gerar multa, e entregue ao responsável que tem prazo para defesa.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário