Português Italian English Spanish

Microsoft lança plataforma de ensino com 12 módulos gratuitos sobre inteligência artificial

Microsoft lança plataforma de ensino com 12 módulos gratuitos sobre inteligência artificial

Data de Publicação: 21 de maio de 2019 A previsão é que até 2020 todos os cursos da plataforma AcademIA estejam disponíveis no idioma.

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20) o AcademIA, uma nova plataforma de ensino que disponibilizará 12 módulos gratuitos sobre inteligência artificial, desde introdução básica à tecnologia, à linguagem de programação e aplicações. A organização social Recode será um dos parceiros que implementará os cursos disponíveis da plataforma em português. A previsão é que até 2020 todos os cursos da plataforma AcademIA estejam disponíveis no idioma.

Além da Recode, outros cinco parceiros estratégicos da Microsoft serão responsáveis pela implementação dos cursos do AcademIA. São as organizações: IOS – Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. A gigante de Redmond já anunciou que está aberta a novas parcerias.

O curso de Inteligência Artificial contempla 12 módulos, sendo eles: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução a Python para Ciência de Dados” – ambos já estão disponíveis em português – além de “Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python”, “Leis e Ética para Dados e Analytics”, “Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python”, “Princípios de Machine Learning: Edição Python”, “Explicações sobre Deep Learning”, “Explicações sobre Reinforcement Learning”, “Processamento de Linguagem Natural (NPL)”, “Sistemas de Reconhecimento de Voz”, “Visão computacional e Análise de Imagens” e “Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial”.

A Microsoft também oferece outros cursos sobre inovação e nuvem. São oito conteúdos de “Administrador do Azure” e seis de “Azure Developer”, além de 18 aulas sobre “Ciências de Dados” e outras seis sobre “Ambiente de Trabalho Moderno”.

Para mais informações sobre os cursos, basta acessar o site do AcademIA.

Com informações do Canaltech

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário