Português Italian English Spanish

Lei de Coronel David sobre filmagens em TAFs garante mais segurança a candidatos da PM e Bombeiros

Lei de Coronel David sobre filmagens em TAFs garante mais segurança a candidatos da PM e Bombeiros

Data de Publicação: 6 de maio de 2019 As provas devem ser filmadas integralmente com identificação do candidato, data e local do exame

Com a divulgação do cronograma das provas de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul realizada pelo Governo do Estado, por meio do Diário Oficial do MS no mês de abril, os candidatos podem se preparar fisicamente para o TAF com mais segurança. Tudo por conta da Lei 4.940 de 21 de novembro de 2016 do deputado estadual Coronel David (PSL), que torna obrigatória a filmagem em todos os exercícios físicos realizados durante a etapa de capacitação física do certame. 

“A lei surgiu por conta de inúmeros recursos judiciais de candidatos que atrasavam o andamento do concurso. Isso não só prejudica o cronograma do edital, mas a sociedade, que de maneira geral, anseia pelo serviço de um policial ou de um bombeiro nas ruas. Com a filmagem do teste físico, o processo seletivo torna-se ainda mais transparente e os candidatos podem realizar as provas com mais tranquilidade”, frisou o deputado estadual Coronel David.

Lei da Filmagem em Testes Físicos

De acordo com a Lei, “os exames de capacidade física serão obrigatória e integralmente filmados pela Comissão Organizadora, sendo identificadas pela numeração do candidato, acrescida da data e do local de realização do exame, tudo constando em ata a ser devidamente publicada”. 

Em caso de recursos administrativos ou de medida judicial “serão fornecidas cópias dos arquivos de filmagens a todo interessado que o solicitar, mediante o pagamento de taxa a ser estabelecida pelo Poder Público”. As provas serão realizadas nos dias 25 e 26 de maio de 2019 e os arquivos das filmagens serão mantidos, no mínimo, 90 (noventa) dias após a homologação do resultado do concurso.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário