Português Italian English Spanish

4° Revolução Industrial: Cientistas alertam sobre um mundo completamente "Modificado" até 2050

4° Revolução Industrial: Cientistas alertam sobre um mundo completamente "Modificado" até 2050

Data de Publicação: 29 de abril de 2019 Buscamos e listamos para você, caro leitor, como serão algumas coisas em nosso mundo em 2050 segundo estudos.

Saímos do século XX com uma visão diferente sobre o século XXI. Diversos lugares afirmavam que os anos 2000 trariam consigo carros voadores e super robôs. No entanto, isso ainda não é uma realidade para nós, mas não quer dizer que o futuro não possa ser diferente.

Estamos em constante mudança e a cada dia novas coisas surgem. No entanto, todos nós ainda imaginamos constantemente como será o nosso mundo em 2050. Você já pensou como seria a vida do ser humano em 2050? Será que a tecnologia realmente estará anos luz à frente do que temos hoje?

Sequer dá para saber se ainda estaremos vivos em 2050. Segundo alguns pesquisadores e especialistas, o mundo estará sim evoluído, como esperado por todos. Alguns estudiosos chegaram a dar seus palpites a respeito. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para você, caro leitor, como serão algumas coisas em nosso mundo em 2050 segundo estudos.

Se você imagina algum outro cenário, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Mundo em 2050

1 - População

O mundo possui mais de 7,5 bilhões de pessoas. Segundo relatórios das Nações Unidas, até 2050, a população deverá chegar a 9,8 bilhões. A lista de países mais populosos é liderada pela China, vindo a Índia em seguida. A África tem uma taxa de crescimento maior do que a Europa e acredita-se que contribuirá com 50% do aumento da população mundial.

2 - Entendimento do cérebro

O neurológico espanhol Rafael Yuste acredita que em breve testemunharemos uma grande revolução que modificará a condição humana. Isso acontecerá dentro de algumas décadas e o código cerebral poderá ser decifrado. Isso seria capaz de revelar a atividade do cérebro, onde milhões de neurônios se projetam e se conectam. Assim mostraria a essência do ser humano, entendendo mais precisamente seus pensamentos e tudo o que acontece na mente. Isso beneficiaria as pessoas que sofrem de problemas cerebrais, aumentando a capacidade mental.

3 - Bebês modificados geneticamente

Através da tecnologia CRISPR, pode surgir o nascimento de crianças com características específicas. Poderão decidir a altura, capacidade visual ou cor dos olhos. Independentemente dos atributos físicos, um estudo é capaz de comprovar que essa técnica poderia ser útil na prevenção de doenças. Poderia acontecer por causa da alteração no DNA de uma pessoa.

4 - Carros Elétricos

Até o ano de 2050, ou até antes, estima-se que haverá um bilhão de carros elétricos no mundo. Isso tem intenção de reduzir a poluição gerada pelos motores habituais. Os carros atuais só farão parte de museus e filmes. A partir do ano de 2040, alguns países deixarão de vender veículos que tenham motores de combustão e sua circulação será proibida. Isso trará benefícios ao meio ambiente.

5 - Expectativa de vida

A diferença entre o tempo e as pessoas que vivem entre a riqueza e a pobreza será cada vez menor. Em 2017, a expectativa de vida era 72 anos. Em poucos anos, isso poderá aumentar para 77. Já nos países mais desenvolvidos, poderia aumentar para 85. Em alguns casos, se o homem levar uma vida saudável, poderá viver até 120 anos por causa do avanço medicinal.

6 - Vida em outros planetas

Diversas tentativas foram feitas para descobrir se existe vida em outros planetas. Um especialista nesse assunto disse que, por probabilidade e estatística, é certo que em 2050, já existam estudos que comprovem vida em outros planetas. Ele afirma ainda que a NASA já encontrou planetas que são muito semelhantes à Terra.

7 - Robôs

A tecnologia aumentou muito no ramo robótico. Já existem máquinas chinesas capazes de realizar certas atividades, como abrir garrafa com as mãos, mexer os dedos e segurar uma carta. Até o ano de 2050, possivelmente, os pensamentos serão armazenados em um robô com o desenvolvimento de diferentes projetos. Sendo assim, seríamos imortais e haveria uma extensão da nossa mente quando morrêssemos.

Tudo conspira que estamos realmente indo para uma 4° Revolução Industrial, e que em breve as máquinas substituirão os humanos.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário