Português Italian English Spanish

Flamengo leva título do Campeonato Carioca

Flamengo leva título do Campeonato Carioca

Rubro-negro volta a superar o Vasco, de novo por 2 a 0, e fatura seu 35º título estadual

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo. O rubro-negro já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Engenhão. 

Foi o 35º título estadual do Flamengo, que domina o futebol do Rio nas últimas décadas. Desde 2000, o rubro-negro já ganhou dez Campeonatos Cariocas. O título também consolida a freguesia do Vasco contra o Flamengo. Em nove finais estaduais entre os rivais, o Vasco venceu somente uma. 

O Flamengo entrou em campo com larga vantagem. Com posse de bola, o rubro-negro administrou o jogo e soube aproveitar as chances criadas. Logo aos 15 minutos, De Arrascaeta cobrou falta na medida e Willian Arão abriu o placar com gol de cabeça. 

Com a mão na taça, o Flamengo só esperou o tempo passar. A equipe, empurrada pela torcida, ainda criou boas chances para ampliar. Gabriel chegou a marcar no segundo tempo, mas o gol foi invalidade por impedimento depois de análise no VAR. 

O Vasco até tentou esboçar uma reação, com uma marcação mais adiantada. A desvantagem, no entanto, era grande. E na reta final da partida, o Flamengo ainda encontrou tempo para ampliar, com Vitinho.  

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário