Português Italian English Spanish

Com gol no final, Corinthians conquista seu 30º Paulista

Com gol no final, Corinthians conquista seu 30º Paulista

Com gols de Danilo Avelar e Vagner Love, o time corintiano chegou ao tricampeonato do Campeonato Paulista

 

Com um gol aos 43 do segundo tempo de Vagner Love, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 e sagrou-se tricampeão paulista. Danilo Avelar e Love marcaram para a equipe alvinegra e Antony marcou para o tricolor.

Este é o 30º título estadual e o terceiro em sequência do time corintiano.

O primeiro tempo de jogo foi muito truncado. Assim no jogo de ida, tiveram poucas chances de gols e muitos erros de passe, 27 no total. A bola parada, principal arma dos dois times, seria fundamental para inaugurar o placar. E assim foi.

Aos 30 minutos, Danilo Avelar aproveitou o escanteio de Sornoza, o desvio de Ralf e completou para o gol. O lateral-esquerdo é o vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols. Avelar já havia marcado contra Palmeiras, Ituano e Oeste, pelo Campeonato Paulista, e contra o Avenida, na Copa do Brasil.

O gol incendiou o jogo. O Corinthians teve a chance de ampliar, mas Tiago Volpi fez uma grande defesa no chute de Fagner, após grande jogada.

Porém, aos 46 minutos, Ralf cortou mal uma bola e Antony aproveitou para marcar um belo gol de fora da área, sem chances para Cássio. O jovem de 19 anos já havia marcado um importante gol, na última rodada da fase de grupos do campeonato, diante do São Caetano, que classificou a equipe tricolor às quartas de final.

A etapa complementar não mudou o curso do jogo. Poucas chances de gols, muitas divididas e erros. Embalado pela torcida, o time de Fábio Carille até tentava mais o gol mas não oferecia perigo ao gol de Volpi. O tricolor apostava em jogadas rápidas de contra-ataque mas também não assustou.

Quando a partida caminhava para os pênaltis, brilhou a estrela da Vagner Love. Aos 43 minutos, Sornoza, com liberdade enfiou uma bola espetacular para o camisa 9 marcar um lindo gol. A Arena Corinthians com 46.903 torcedores, recorde de público do estádio, incendiou.

Faltando poucos minutos, pouco tempo sobrou para o time de Cuca tentar a reação, e sobrou ao torcedor corintiano comemorar o tricampeonato paulista.

O Corinthians já tem outro compromisso na próxima quarta-feira (24) contra a Chapecoense, às 21h30, em Itaquera, pela Copa do Brasil, e vai precisar vencer por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final do torneio, após a derrota por 1 a 0 na última quarta (17), em Santa Catarina.

Já o São Paulo só volta aos gramados no sábado (27) contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário