Português Italian English Spanish

Jair Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação no Twitter

Jair Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação no Twitter

No texto, Bolsonaro acrescenta uma breve biografia do novo titular:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou há pouco, no Twitter, a indicação do professor Abraham Weintraub para assumir o Ministério da Educação. Ele substituirá o Ricardo Vélez Rodríguez.

"Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados", diz o presidente na postagem.

No texto, Bolsonaro acrescenta uma breve biografia do novo titular:

"Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta", escreveu Bolsonaro.
 




Polêmicas

O colombiano Ricardo Vélez Rodríguez foi mais uma baixa na pasta da Educação, que parece viver uma guerra no últimos três meses. Olavistas e bolsonaristas travaram uma disputa de poder e de tomada de decisões que expuseram as fragilidades do ministro, que deve ser lembrado por suas falas e decisões polêmicas.

Em uma das primeiras manifestações, pediu que escolas que filmassem alunos cantando Hino Nacional e repetindo o slogan de campanha de Bolsonaro e enviassem o vídeo ao MEC. Após a repercussão negativa, voltou atrás.

Mais tarde, diria que as universidades são "para uma elite intelectual", e que brasileiros são "canibais" ao viajar no Exterior. O colombiano pediu desculpas, mais tarde, dizendo ter sido infeliz na declaração.

Queda

A demissão de Vélez Rodríguez é a segunda baixa no ministeriado de Bolsonaro. Em fevereiro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidencia da República Gustavo Bebianno foi exonerado após brigas públicas com o presidente e o filho Carlos Bolsonaro.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário