Português Italian English Spanish

Juventus vence Milan e fica a um passo do título da Série A

Juventus vence Milan e fica a um passo do título da Série A

Velha Senhora venceu com gols de Paulo Dybala e Moise Kean

A Juventus sofreu, mas derrotou de virada o Milan neste sábado (6) por 2 a 1, em Turim, e ficou a um passo de conquistar o inédito octacampeonato da Série A. Para ser campeã amanhã (7), a Velha Senhora torcerá para uma derrota do Napoli contra o Genoa, em Nápoles.

O Milan começou melhor a partida e perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar com Krzysztof Piatek, logo no primeiro minuto de jogo, e Franck Kessié, aos 29 minutos da etapa inicial.

A insistência do time rossonero foi recompensada no 38º minuto, com Piatek. O francês Tiemoué Bakayoko aproveitou a saída errada do zagueiro Leonardo Bonucci e tocou para o atacante polonês, que com muita frieza venceu o compatriota Wojciech Szczesny.

A Velha Senhora até tentou buscar o empate no finalzinho do primeiro tempo, mas Mario Mandzukic e Paulo Dybala pararam nas boas defesas do goleiro espanhol Pepe Reina, que está substituindo o lesionado Gianluigi Donnarumma.

No segundo tempo, o Milan voltou melhor e dominou o jogo até os 13 minutos, quando o árbitro Michael Fabbri assinalou pênalti de Mateo Musacchio em Dybala. O atacante argentino foi para a cobrança e empatou o confronto.

Na sequência, os jogadores Fabio Borini e Hakan Çalhanoglu perderam duas chances de recolocarem o Milan na frente. A Juve, por sua vez, cresceu após o gol e teve algumas oportunidades de virar com Rodrigo Bentacur, Sami Khedira e Alex Sandro.

Até que aos 38 minutos, o jovem atacante Moise Kean, que entrou no lugar de Dybala, recebeu passe de Miralem Pjanic e chutou firme no canto direito do goleiro Reina.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 84 pontos e para conquistar o Campeonato Italiano antecipadamente, torcerá para uma vitória do Genoa amanhã (7) contra o Napoli (63), em Nápoles. O Milan, que não vence há quatro jogos, está na quarta colocação, com 52 pontos, e poderá se distanciar ainda mais da rival Inter de Milão na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário