Português Italian English Spanish

Avião com 157 pessoas cai na Etiópia e companhia confirma que não há sobreviventes

Avião com 157 pessoas cai na Etiópia e companhia confirma que não há sobreviventes

Voo com destino a Nairóbi, no Quênia, caiu a cerca de 50 quilômetros de aeroporto poucos minutos após a decolagem

Um avião com 157 pessoas da empresa aérea Ethiopian Airlines caiu seis minutos após decolar da capital da Etiópia, Addis Abeba. Segundo a companhia aérea, no voo ET 302 estariam 149 passageiros e oito tripulantes. Não há sobreviventes.

A aeronave, um Boeing 737, decolou às 8h38min locais (2h38min no horário de Brasília) com destino a Nairóbi, no Quênia. O acidente teria ocorrido na região de Bishoftu (antigamente conhecida como Debre Zeit), a cerca de 50 quilômetros a sudeste de onde ocorreu a decolagem.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Abaixo, uma postagem no Facebook da companhia comunica o acidente.

O presidente da companhia foi ao local do acidente e confirmou que não há sobreviventes.

A Boeing, fabricante do avião, emitiu nota na qual expressou condolências e que está pronta para fornecer apoio técnico nas investigações.

A Ethiopian Airlines é considerada uma das companhias aéreas mais seguras da África e, segundo seu site, tem a frota de aeronaves mais nova da região. É uma das poucas que fazem voos pelo continente – a maioria das empresas apenas opera de seu país para fora da África. Há também voos para Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte e do Sul, incluindo São Paulo.

O último acidente envolvendo a companhia foi em 2010, quando um avião saiu de Beirute, no Líbano, e caiu no Mar Mediterrâneo, matando 90 pessoas a bordo.

Antes, em 1996, um avião que saía de Addis Abeba, com destino a Abidjan, na Costa do Marfim, foi sequestrado por três etíopes que buscavam asilo na Austrália. A aeronave caiu após o combustível acabar e bateu em um recife de corais no Oceano Índico. Dos 175 passageiros, 123 morreram.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário