Português Italian English Spanish

Manchester City anuncia a compra de clube chinês 'Sichuan Jiuniu' da terceira divisão

Manchester City anuncia a compra de clube chinês 'Sichuan Jiuniu' da terceira divisão

Grupo quer entrar no futebol chinês, um dos mercados que mais crescem no mundo

O grupo proprietário do Manchester City, o City Football Group, anunciou nesta quarta-feira a compra de um clube chinês da terceira divisão, o Sichuan Jiuniu, em conjunto com um fundo de investimento chinês e uma empresa especializada em robótica.


A equipe com sede em Chengdu, a capital da província de Sichuan, é o sétimo clube adquirido pelo City Football Group (CFG), que também é dono do New York City, nos Estados Unidos, e do Melbourne City, na Austrália.

Esta compra foi a maneira encontrada pelo donos do Manchester City para colocar um pé no futebol chinês, que movimenta enormes quantias de dinheiro a cada janela de transferência.

"Queremos fazer parte deste movimento... mesmo que seja tomando uma pequena parte", explicou o diretor executivo do CFG, Ferrán Sorriano, em coletiva de imprensa.

Os laços entre os proprietários do Manchester City e a China não são novos: em 2015, o consórcio China Media Capital (CMC) comprou 13% do CFG.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário