Português Italian English Spanish

Geraldo Resende pede exoneração de cargo na saúde e assume como suplente na Câmara dos Deputados

Geraldo Resende pede exoneração de cargo na saúde e assume como suplente na Câmara dos Deputados

O deputado Geraldo Resende (PSDB) foi exonerado nesta terça-feira (5) conforme mostra o Diário Oficial do Governo do Estado. Desde o início da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito para o executivo sul-mato-grossense, Resende vinha atuando como secretário de saúde. 

Na disputa pela reeleição na Câmara Federal dos Deputados, Geraldo acabou perdendo a vaga por conta do quociente eleitoral, assim ele se tornou suplente de Tereza Cristina (DEM). 

A deputada reeleita assumiu a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo de Jair Bolsonaro (PSL), cedendo então a vaga para o suplente douradense.

Porém, desde que saiu derrotado nas urnas, o tucano garantiu que não assumiria a cadeira, deixando-a então para a segunda suplente Bia Cavassa (PSDB), de Corumbá.

Apesar disso, Geraldo deixou o posto na SES (Secretaria Estadual de Saúde) para tomar posse do mandato suplente, entregando-o posteriormente à colega de partido.

"Eu tenho mandato de deputado federal. Vou assumir, e a noite peço licença para continuar meu trabalho na secretaria de saúde", disse. 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário